ASSINE
search button

'As aventuras de Pinóquio' reestreia neste sábado, dia 4, no Imperator

Compartilhar

A história do boneco de madeira que ganha vida e sonha em ser um menino de verdade reestreia no Rio de Janeiro para contar sua aventuras, no próximo sábado (4), no Centro Cultural João Nogueira - Imperator. "As Aventuras de Pinóquio" retrata o conto que está no imaginário popular desde a sua criação no final do século XIX na Itália e é no Brasil uma das lendas mais contadas para as crianças. O grilo, a fada, a raposa, o peixe cão, e vários outros personagens são lembrados nessa fantasia tão delicada como divertida, que fica em cartaz até o dia 26 de julho. 

As apresentações serão sempre ao sábados e domingos, às 16h, e para se manter fiel ao original, o autor Daniel Porto (de O Pastor, Acabou o Pó e O Duende Rumpelstiltskin) e o Produtor Alexandre Lino foram a Florença na Itália fazer toda a pesquisa e trazer material para essa montagem. A direção é da diretora ítalo brasileira Carina Casuscelli. E a temporada na Zona Norte vem como novas surpresas que os atores descobriram ao longo das apresentações e das conversas do Gepetto com as crianças.

Pinóquio aprende que a mentira tem perna curta ou nariz cumprido. É uma história que toca os grandes e os pequenos espectadores por ser tão real e importante nos dias de hoje. Nessa montagem com músicas e estética italiana, originais para a peça, "As aventuras de Pinóquio" conta a trajetória de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada, constrói um boneco em um tronco de madeira que ganha vida e vira seu filho.

O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Assim começa a "Storia di um buratino" (História de um boneco). Do difícil caminho de sair de casa até chegar a escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto o espetáculo segue uma narrativa e estética artesanal. São nessas escolhas que se constrói uma narrativa incrível do pequeno boneco. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo: ser um menino de verdade.

Serviço

Autor: Daniel Porto

Direção: Carina Casuscelli

Elenco: Antonio Carlos Feio, Luciana Victor, Gabriel Jacques e João Fraga.

Local: IMPERATOR - Centro Cultural João Nogueira - (Rua Dias da Cruz, 170 - Meier)

ESTREIA: 04 de JULHO- SÁBADO às 16h

Temporada de 04 a 26 de JULHO (sábados e domingos às 16h)

Valor: R$ 30,00

Gênero: Infantil

Classificação: LIVRE, indicado para crianças a partir dos 2 anos.

Informações: (21) 2596-1090 ou 2597-3897

Duração: 50 minutos

Capacidade: 607 lugares

Horário da Bilheteria: Terças e quartas das 13h as 20h - Quintas e Sextas 13h as 21h30 Sábados e Domingos a partir das 10h da manhã.