ASSINE
search button

Uerj leva festival cultural para o Campo de Santana

Compartilhar

Durante dez dias a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e outras instituições públicas de ensino superior promovem o Fórum Interuniversitário de Cultura do Estado (Fest-FIC/RJ), que começa no próximo dia 2. A Fundação Parques e Jardins é parceira no projeto e abrirá os portões do Campo de Santana para oferecer cultura à população, no sábado, dia 4, a partir das 9h.

Serão quatro apresentações, que começam às 9h com  Teatro de Bonecos -"A fantástica história do circo tomara que não chova". Às 10h terá Contação de História. A programação no campo segue às 11h com o Teatro de Títere - "Contos do Brasil - A história do Boi" e encerra às 12h com a famosa história de Romeu e Julieta, de Shakespeare, contada através de cantigas, serestas e modinhas dentro da Gruta de Glaziou. Todas as apresentações são gratuitas e a classificação é livre.

"O cenário no Campo de Santana está mudando gradativamente. Desde março estamos oferecendo cultura e entretenimento na maior área verde do Centro da cidade. São iniciativas através de parcerias com a Guarda Municipal, o circo de Marcos Frota entre outras. O prefeito Eduardo Paes e o secretário Executivo de Governo, Pedro Paulo, solicitaram essa dinâmica para o Campo de Santana e vamos explorar cada vez mais a cultura e o entretenimento no local", destacou o presidente da FPJ, Wellington Ribeiro.