ASSINE
search button

Silvia Machete faz show na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Compartilhar

Três shows performáticos da cantora Silvia Machete, com composições e supervisão artística de Eduardo Dussek, ganham o palco da Caixa Cultural Rio de Janeiro de 3 a 5 de julho (sexta-feira a domingo), às 19h. O título revela quase tudo: Dussek veste Machete. Para o repertório do show, Silvia selecionou uma lista de sucessos do compositor como AventuraCabelos negros e Chocante.

O espetáculo traz humor, música e picardia em doses generosas, reunindo a sátira e a crônica musical das canções de Dussek ao estilo performático de Silvia, que nas apresentações será acompanhada pelo pianista Danilo Andrade.

Silvia Machete preparou este novo espetáculo de música e humor em meio à turnê de divulgação do seu mais recente trabalho, Souvenir (2014), álbum que traz música inédita de Dussek batizada de Totalmente TchaTchaTcha. Os dois chegaram a se apresentar juntos no ano passado.

Silvia explica que Dussek fez algumas sugestões e eles decidiram juntos incluir outras canções que tinham a ver com o espetáculo, descobrindo como elas poderiam ser interpretadas. "O mundo do Dussek é bem atraente pra mim: romântico, exagerado e crítico. Escolhi as canções mais teatrais para esses espetáculos. Trabalhar com Dussek é sempre diversão garantida. Visualmente também foi divertido selecionar o set list final", afirma ela. 

No repertório, também estarão clássicos como Quizás, quizás, quizásGreat balls of fire e Back to black. São canções que fazem parte do universo comum aos artistas, ambos cariocas, românticos e irreverentes.

Tanto Eduardo Dussek como Silvia Machete começaram a carreira trabalhando no teatro. A trajetória artística de Silvia se destaca por apresentações cheias de leveza e de jovialidade. Eduardo Dussek estudou música, teatro e arquitetura. Suas interpretações e composições unem bom humor e melodias elaboradas ao rock, samba, carnaval e à MPB. Ele apareceu para o grande público em um festival, em 1980, com a música Nostradamus, de sua autoria, falando sobre o Apocalipse. 

Serviço:

Dussek veste Machete

Duração:  60 minutos

Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Teatro de Arena

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25. Centro, (Metrô: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815.

Data: 3, 4 e 5 de julho de 2015 (sexta-feira a domingo)

Horário: 19h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia

Lotação: 226 lugares (mais 4 para cadeirantes)

Bilheteria: terça a domingo, de 10 às 20h

Classificação Indicativa: 12 anos

Acesso para pessoas com deficiência