ASSINE
search button

Coleção sustentável marca presença no encerramento do Circuito Moda Carioca

Compartilhar

Uma coleção confeccionada exclusivamente com material reciclado será atração no encerramento da 5ª edição do Circuito Moda Carioca, neste domingo (24), no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão. As roupas e acessórios, produzidos pelos alunos do Projeto Eco Moda, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Ambiente, serão apresentados por 20 integrantes da agência de modelos do Jacarezinho. 

Num desfile do tipo playmobile (com aparições relâmpago), a partir das 15h, os modelos vão surpreender os visitantes, ao transformarem em passarela o espaço da exposição dos carros de combate do Exército. Na confecção das sandálias e bolsas os alunos do EcoModa reaproveitaram mangueiras de incêndios doadas pelo metrô carioca. Nas roupas eles utilizaram jeans descartados, tingidos e grafitados, tendo o preto como cor predominante.

As peças da coleção do EcoModa, desenhada pelo estilista e coordenador do projeto, Almir França, ficarão à disposição do público em um dos stands da área de exposição do Circuito Moda Carioca.

Os visitantes encontram, a preço de fábrica, peças de vestuário de mais de 70 marcas de moda da capital e de confecções do polo de Nova Friburgo, na Região Serrana. Realizado, regularmente, duas vezes por ano, em 2015 o evento será reeditado 3 vezes. Além da edição que termina neste domingo, o circuito voltará ao Rio em outubro e dezembro. Neste ano, os organizadores esperam receber 15 mil visitantes e movimentar cerca de 2,5 milhões em negócios, o mesmo valor registrado no ano passado.

O evento é aberto ao público a partir das 12h, com entrada franca. O Museu Militar Conde de Linhares fica na Avenida Pedro II, nº 383, São Cristóvão.