ASSINE
search button

13ª Semana Nacional de Museus se encerra neste domingo

O público poderá contar com diversas atividades como exposições, oficinas e espetáculos

Compartilhar

A 13ª edição da Semana Nacional de Museus se encerra neste domingo (24), mas ainda há tempo para participar da extensa programação que envolve atividades como exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e dança, seminários, mesas redondas, visitas guiadas e exibições de filmes que engloba todas as regiões do Brasil e diversas capitais e cidades do interior. 

A Semana Nacional de Museus é realizada anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio) e, neste ano, completa sua 13ª edição. O tema escolhido para 2015 foi Museus para uma sociedade sustentável. As atividades tiveram início no último domingo, dia 18 de maio.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Carlos Roberto Ferreira Brandão, a Semana Nacional de Museus é a maior agenda no mundo em que se celebra esta data. 

“Sua promoção tem o objetivo de aproximar museus e sociedade, num convite à reflexão, discussão e troca de experiências sobre um tema específico, escolhido a cada ano”, explica Carlos Brandão.

Clique aqui para saber mais informações e ficar por dentro da programação.

*Com informações da Funarte