ASSINE
search button

Arnaldo Niskier comemora 80 anos com exposição e lançamento de fotobiogafia na ABL

Abertura da exposição ocorre a partir das 18h30 desta quinta (30)

Compartilhar

O jornalista, professor, escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Arnaldo Niskier, comemora seus 80 anos de vida nesta quinta-feira (30) com inauguração de mostra intitulada "Exposição Arnaldo Niskier", na Galeria Manuel Bandeira, a partir das 18h30. Haverá também, a partir das 19h, lançamento de sua Fotobiografia, no Petit Trianon. 

Os eventos acontecem na sede da ABL, localizada na Avenida Presidente Wilson, números 203 e 231, respectivamente, no Centro do Rio de Janeiro. 

Niskier ocupa a cadeira de número 18 da ABL desde março de 1984, e conquistou seu lugar destacando-se na publicação de mais de 50 livros nas áreas de educação e literatura infantil. O acadêmico também é membro da Academia das Ciências de Lisboa e presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro. 

Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e jornalista há mais de 50 anos, o carioca Arnaldo Niskier é um dos mais destacados intelectuais do Brasil e já ocupou importantes cargos na área da Educação no país, como o de Professor Titular de História e Filosofia da Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (aposentado), Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (1968/1971), de Educação e Cultura (1979/1983), de Cultura (de 2004 a 2005) e Educação (2006). 

Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército(ECEME), é Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Maranhão, Presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa – Escola do Rio de Janeiro(CIEE/RJ), Membro do Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio, Diretor do “Jornal de Letras”, Presidente do Instituto Antares e articulista do Jornal do Brasil”, do “Diário do Comércio”(SP), de “A Gazeta” de Vitória, “Jornal do Comércio” do Rio de Janeiro e do “Jornal do Comércio” de Recife.