ASSINE
search button

Rockerama leva bandas do rockabilly nacional e internacional para SP

Evento inédito no Brasil contará com The Go Getters, The Jets e Slim Jim Phantom

Compartilhar

A primeira edição do Rockerama Festival vai entrar para a história do rockabilly no Brasil. É a primeira vez que três bandas internacionais e outras dez brasileiras do estilo musical vão se apresentar sob o mesmo teto, nos dias 1° e 2 de maio, no Clube Ipê, em São Paulo. As bandas estrangeiras The Go Getters (Suécia) e The Jets (Inglaterra) e o músico norte-americano Slim Jim Phantom, ex-baterista do Stray Cats, já estão confirmados, além de nomes nacionais, como Mistery Trio, Alex Valenzi, Red Lights Gang e Speed Bullets.

O Rockerama Festival é inspirado em festivais semelhantes mundo afora, como o Viva Las Vegas, nos Estados Unidos, e Rockabilly Rave e Wildcats, ambos na Inglaterra. Por trás desta grande novidade estão as empresárias Mônica Guimarães (Moni Boop) e Larissa Montagner (Lady Cat), duas rockers desde a adolescência. A dupla já costuma armar por São Paulo festas inspiradas na música e nos estilo de vida dos anos 1950, mas agora resolveu usar toda a expertise para criar algo inédito no país.

Serão quase dez horas de rock’n’roll em cada dia. Na sexta-feira, 1º de maio, se apresentarão as bandas The Hurricane Brothers, Grilos Barulhentos, Johnny Donald e Os Patifes, Speed Bullets, Red Lights Gang, Mystery Trio e grande atração da noite, os The Jets, que estarão no Brasil pela primeira vez. No dia 2 (sábado) será a vez de Roberto Terremoto e Os Abalos Sísmicos, Run Devil Run, Lady Cat and The Tramps, Alex Valenzi, e as atrações internacionais The Goo Getters, também em sua primeira apresentação no país, e Slim Jim Phantom. No intervalo das bandas haverá ainda discotecagem dos DJs André Fernandes, Rodrigo Navarro, Felipe Lima e Wagnão.

O festival terá ainda uma pop-up store com roupas da grife MyBoy Dean, além de estande com Moniboop Bijoux, camisas do festival e CDs das bandas que irão se apresentar. “O rockabilly pode até ser uma subcultura própria, mas o festival é aberto a todos e pode ser uma excelente oportunidade para conhecer melhor o estilo e a cultura da época”, comenta Mônica.

PROGRAMAÇÃO:

01/05 – Sexta-feira

The Hurricane Brothers

Grilos Barulhentos

Johnny Donald e Os Patifes

Speed Bullets

Red Lights Gang

Mystery Trio

The Jets

02/05 – Sábado

Roberto Terremoto e Os Abalos Sísmicos

Run Devil Run

Lady Cat and The Tramps

Alex Valenzi

The Goo Getters

Slim Jim Phanton