ASSINE
search button

Teatro Glaucio Gil recebe musical infantil "As coisas"

Compartilhar

O livro As Coisas, de Arnaldo Antunes, inspirou a Companhia Teatro Portátil na criação de um musical infantil que, desde sua estreia há cinco anos, vem conquistando crianças e adultos. Em comemoração aos 10 anos da companhia, a peça retorna à cena carioca em curta temporada, de 2 a 31 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Glaucio Gil.

No palco, os atores Flávia Reis, Julia Schaeffer, Guilherme Miranda, Ana Moura e Laura Collor conduzem uma banda de rock e uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro de Arnaldo Antunes musicados, narrados e encenados de forma divertida e contagiante.

Dinâmico e interativo, o musical é indicado a crianças de todas as idades. Especializados na linguagem da animação, os atores brincam com pequenos objetos de plástico achados na areia da praia e os transformam em coisas que não caberiam dentro do teatro como o sol, o mar, a árvore, o elefante.

Para dar vida aos poemas do livro, a Cia Teatro Portátil – que esse ano comemora dez anos de existência – reuniu um time de primeira. O cenário, feito com boias coloridas de hidroginástica (conhecidas como macarrão), é assinado pela talentosa cenógrafa Aurora dos Campos. O figurino, criação do estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno rascunhadas e desenhadas. A iluminação é do premiado Aurélio de Simoni.

O livro As Coisas recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, e foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em 1996.

A temporada do espetáculo As Coisas no Teatro Glaucio Gil integra a programação do projeto Palco Portátil – 2ª edição.