ASSINE
search button

Judas Priest agradece brasileiros por "manterem metal vivo"

Grupo liderado por Rob Halford assumiu o palco pós-cancelamento do Motörhead

Compartilhar

Depois do cancelamento do show do Motörhead no Monsters Of Rock, festival na Arenha Anhembi, em São Paulo, o Judas Priest se apresentou para um público frustrado com a ausência de Lemmy Kilmister, mas recompensado por um set repleto de clássicos.

Já no início do show, a banda inglesa mostrou que está mais inspirada com a presença do guitarrista Richie Faulkner, que substitui o lendário KK Downing. Entre as músicas mais comemoradas pela plateia, estavam os clássicos Breaking The Law, Turbo Lover, Painkiller Electric Eye.

A apresentação, no entanto, iniciou com uma recente, Dragonaut , do disco Redeemer Of Souls , lançado em 2014. Metal Gods , do icônicoBritish Steel (1980) veio em seguida, abrindo espaço para uma sequência de "boas velharias" com Devil's Child Victim Of Changes Halls Of Valhalla , também do último disco do grupo surpreendeu pelo coro do público, normalmente mais "dedicado" aos maiores hits.

Love Bites embalou cenas do vampiro Nosferatu no telão e foi seguida de Turbo Lover , que empolgou de vez os headbangers. Mas nada se comparou a Breaking The Law , que sucedeu Redeemer Of Souls eJawbreaker. Um dos maiores hinos do metal, fez uma multidão repetir no ar os riffs obrigatórios para qualquer aprendiz de guitarra.

"Agradecemos muito a todos vocês, aqui temos os melhores fãs. Obrigada por manterem o metal vivo", agradeceu o vocalista Rob Halford antes de invadir o palco com sua moto - uma de suas marcas registradas. Hell Bent for Leather , deu a deixa para o bis, que foi composto de Hellion/The Electric Eye You've Got Another Thing Comin' , e as imperdíveis Painkiller Living After Midnight .

Durante todo os show, o "novato" Richie trocava olhares com a fila do gargarejo, fazia sinais com as mãos para mostrar como estava arrepiado de estar tocando com seus heróis de adolescência. Assim como a voz impecável de Halford, o guitarrista lembrou os fãs do Anhembi do quanto o Judas Priest ainda pode ser jovem.