ASSINE
search button

Festival promove diversos eventos culturais na Lapa este final de semana

Evento tem programações até a próxima quarta comemorando o aniversário da cidade e o Dia do Livro

Compartilhar

O Festival Lapa 100 anos (Lapalê), evento comemorativo da série Rio 450 anos, recebe neste final de semana (25 e 26 de abril) variadas apresentações musicais, exposições e passeios guiados, além de uma mostra de cinema na região da Lapa, com entrada franca.

O evento também reúne até a próxima quarta-feira (29), editoras dedicadas à memória e identidade da cidade, com o objetivo de provocar reflexões sobre as transformações urbanas pelas quais o bairro mais boêmio do Rio passou em mais de 100 anos, aproveitando para comemorar o Dia Mundial do Livro, que foi celebrado nesta quinta-feira (23). 

Algumas das editoras participantes são A Bolha, Cosac Naify, Companhia das Letras, L&PM, Editora 34 e Zahar, entre outras. Os eventos comemorativos deste final de semana têm início entre as 10h e as 19h, na Praça Cardeal Câmara (Praça dos Arcos da Lapa), Fundição Progresso, Teatro Odisséia e outros estabelecimentos da região. O festival proporcionará também debates acerca dos temas da gentrificação, dos bares tradicionais como patrimônio, a questão LGBT na região, design e place branding, entre outros. 

Agenda

Abertura oficial: Dia Mundial do Livro e Dia Nacional do Choro, 23 de abril (quinta-feira), das 19h às 22h, no Teatro Odisseia

Festival: dias 25 e 26 de abril (sábado e domingo) 

Horário: das 10h às 20h 

Feira de livros e produtos culturais: das 11h às 18h

Festa de encerramento: 29 de abril (quarta-feira), a partir das 20h, no Semente. Confira a programação completa no site oficial do evento, clicando aqui.

O grande evento se dará dentro e nas proximidades da praça Cardeal Câmara (Arcos da Lapa) e Espaços Culturais – Lapa.