ASSINE
search button

Jolie critica falta de ação da ONU com refugiados sírios

Atriz discursou sobre escassez de ajuda oferecida

Compartilhar

A atriz norte-americana Angelina Jolie discursou nesta sexta-feira (24) em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) sobre a falta de ajuda oferecida pelo organismo aos refugiados sírios.    

A enviada especial do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (Acnur) criticou a falta de ação em relação a uma guerra que começou em 2011 e já obrigou quase 4 milhões de pessoas a saírem do país árabe.   

"Nós não podemos olhar para a Síria e para o mal que ressurgiu das cinzas da indecisão e pensar que não é o ponto mais baixo na inabilidade do mundo em proteger e defender os inocentes", disse a artista.    

Em seu discurso de cerca de oito minutos, Jolie pediu para que os representantes de cada país usem seu poder, que para ela está sendo empregado de maneira ineficiente, e descubram como encaminhar a situação corretamente.    

A atriz de Hollywood, que afirmou ter visitado a Síria 11 vezes desde o início dos conflitos, declarou que espera ver os 15 membros do conselho pensando em soluções conjuntas e ainda comentou a importância de entender a crise conhecendo os refugiados.