ASSINE
search button

"Chewie, we're home": trailer de Star Wars fez o mundo chorar

Compartilhar

"Para quem não entende essa comoção toda em volta do trailer de Star Wars: é como se Harry Potter voltasse daqui 20 anos". A frase, dita por uma colega jornalista no Twitter, adapta aos dias de hoje o sentimento saudosista que tomou o mundo com a divulgação do segundo trailer deStar Wars: O Despertar da Força , dirigido por J.J. Abrams.

Começando com o que, segundo alguns fãs, seria uma pista de que Darth Vader está vivo, o teaser segue exibindo pequenas passagens dos Stormtrooper, liderados por John Boyega, primeiro ator negro a interpretar o papel, e terminando com o glorioso Han Solo, na pele daquele a quem pertence, Harrison Ford, reencontrando seu velho companheiro Chewie, em cena coroada com a fala "Chewie, we're home" (Chewie, estamos em casa, em português). Pronto, foi o bastante para fazer todo mundo chorar. Inclusive o ator Matthew McConaughey, em um vídeo meio forçado, mas que exemplifica o sentimento que tomou o coração dos fãs.

Para se ter uma ideia, foram 32 anos de espera desde Star Wars - O Retorno de Jedi para que houvesse uma continuação. Especialmente por isso, o trailer, divulgado na tarde dessa quinta-feira (16), já tem mais de 18 milhões de visualizações no Youtube em pouco mais de 12 horas de sua divulgação. São mais de 1 milhão de views por hora! PQP!