ASSINE
search button

Espetáculo “Casório” reestreia dia 10 de abril no Teatro Café Pequeno

Compartilhar

que aconteceria se quatro noivas com personalidades diferentes se encontrassem no dia de seus casamentos e começassem a questionar sobre o futuro? A reflexão em forma de um bate papo descontraído e cheio de surpresas é o tema da peça Casório que reestreia no Teatro Café Pequeno, Leblon, nesta sexta, dia 10 de abril, às 20h. A curta temporada vai até três de maio, às sextas, sábados e domingos.

No palco, quatro atrizes e um músico-ator interpretam de forma leve e bem humorada as expectativas e medos gerados pelo casamento. As personagens revelam segredos, carências, sonhos e dilemas que provocam imediata identificação com a plateia. Danoiva mais romântica à mais moderninha, as histórias de cada uma tem de tudo um pouco e em algum momento o espectador enxerga sua própria vida na trama.

“A ideia pro texto surgiu quando eu mesma levei um pé na bunda depois de um quase casamento de seis anos. Fiquei muito sem chão, resolvi canalizar a dor na arte etransformar tudo numa peça. Cada noiva tem um pouco de mim e o texto tem muito das relações amorosas de pessoas comuns, por isso ocorre essa identificação com o público”, explica Marcélli Oliveira, que é atriz e também a peça.

O texto é feminino, mas o espetáculo é diversão garantida para homens e mulheres, lembra o diretor Alexandre Contini. “Eu trago um olhar crítico pra história, não só de quem já teve a experiência do pé na bunda, mas também de como o homem vê a mulher desesperada pra salvar uma relação que já não tem salvação. Tem um certo  sarcasmo sobre a crise feminina que torna tudo bem engraçado”, afirma. Julia Fajardo estreia na nova temporada. 

Depois de se apresentar em outros estados e ficar em cartaz durante o ano passado no Café Pequeno, lotando a casa mesmo ao concorrer com a Copa do Mundo, greves de ônibus e manifestações na rua, a peça volta aos palcos com a mesma força, algumas atualizações sobre assuntos pontuais e a substituição da atriz Carol Garcia por Julia Fajardo que recém encerrou sua participação na novela Império da Rede Globo.

“O grupo é bastante integrado e me recebeu super bem. Acho que uma atriz nova no elenco sempre dá uma renovada que deixa todo mundo bem alerta, a experiência de troca é rica pra todos. Participar de Império foi uma experiência riquíssima, um trabalho muito bonito que me transformou como qualquer trabalho nos transforma. Voltar pro teatro é sempre maravilhoso.”, avalia Julia.

SERVIÇO: CASÓRIO

(Re)Estreia: 10 de abril de 2015

Temporada: De 10 de Abril a 03 de Maio | Sextas, Sábados e Domingos às 20h

Local: Teatro Café Pequeno|Rua Ataulfo de Paiva no 2269, Rio de Janeiro

Informações: (21) - 2294-4480

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), na bilheteria

Indicação: Livre

Ficha Técnica: CASÓRIO

Autora: Marcélli Oliveira

Direção: Alexandre Contini

Supervisão: João Fonseca

Direção Assistente: Thiago Valente

Elenco: Julia Fajardo, Marcélli Oliveira, Paula Giffoni, Tammy Di Calafiori e Zeca Richa

Direção de Movimento: Thiago Valente

Direção Musical: Frederico Demarca

Cenografia: Lorena Lima

Figurino: Filomena Mancuzo

Iluminação: Daniela Sanchez e João Elias

Arte Gráfica: Lila Kuster

Realização e Produção: Marcélli Oliveira e Paula Giffoni

Produção Executiva: Mancuzo Entretenimento

Ascom: Dias Castro Com. & Art

Fotografia: Carla De Conti, Pedro Henrique Dias e Thais D’Castro