ASSINE
search button

Fafá volta ao Net RJ com “Meu Rio de muitos  Janeiros” 

Compartilhar

Fafá de Belém está de volta ao palco do NET RIO para apresentar (devido ao sucesso das temporadas anteriores) um espetáculo inteiramente dedicado às noites cariocas que reuniam, frequentemente e em algumas famosas casas noturnas, gerações de cantores, compositores, atores; enfim, astros da cena cultural dos anos 70/80. Desta vez, os espetáculos serão nos dias 08 e 09 de abril, às 21h, e a cantora será acompanhada por uma banda composta por João Rebouças (piano), Renato Loyola (contrabaixo) e Jurim Moreira (bateria). A nova temporada faz parte da turnê comemorativa pelos 40 anos de carreira que Fafá está completando. Os shows no Theatro Net Rio e, posteriormente, no Net SP (dia 29/4) marcam  o início de uma longa celebração que correrá o país inteirinho.

O Rio era uma festa e, culturalmente, parecia ser um manancial inesgotável de talentos. Foi nessa época que Fafá, ainda muito jovem e recém-chegada por essas bandas, conquistou o país com sua voz, carisma, sensualidade. O espetáculo “Meu Rio de muitos Janeiros“, acústico e em clima intimista, tem roteiro musical baseado em alguns dos seus principais hits e canções de compositores cariocas, como Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Menescal, Dolores Duran, dentre outros.

"-Andávamos de lá pra cá sem preocupação com a violência ou problemas de qualquer ordem. Dávamos canjas em lugares frequentados pelos maiores artistas de nossa música, que também  ali estavam para se distrair, como  qualquer pessoa comum", enfatiza a cantora.

Em "Meu Rio de Muitos Janeiros"  a intérprete relembrará sucessos como “Coração do Agreste”, “Foi Assim“,  e fará um passeio pela obra de Chico Buarque – a quem dedicou um álbum inteirinho: o “Tanto Mar“, gravado em 2006. “Sedução”, “Olha Maria”, “Minha História” e "Gota D`Água“), alguns clássicos do repertório de Chico irão se juntar a outros standards da música brasileira, como “Preconceito” e  “Ninguém me ama“, de Antonio Maria e Fernando Lobo, e “Valsa de uma cidade” (Antonio Maria e Ismael Neto, compositores que amavam o Rio mesmo sendo Maria pernambucano e Ismael paraense). Além destas canções, outra homenageada no repertório é uma das cantoras mais admiradas por  Fafá de Belém: Maysa, num medley com três hits da inesquecível intérprete e compositora paulista.

-"Inicialmente, eram umas sessenta canções  fundamentais (rsrs)...e que fomos colocando, revezando...", diz Fafá entre as famosas e ruidosas gargalhadas habituais.

Com um repertório lapidado e de hits inesquecíveis, além das canções emblemáticas que ajudaram a embalar as noites boêmias do Rio, o público tem motivos de sobra para acorrer a este novo, emocionante e belíssimo  espetáculo de Fafá. De quebra, também irá participar de uma celebração pelas quatro décadas de carreira dessa artista que continua cada vez mais vibrante, ousada, linda e atual.