ASSINE
search button

Theatro Municipal do Rio tem espetáculos a preços populares

Compartilhar

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro – vinculado à Secretaria de Cultura – apresenta a série Trajetórias, projeto com a curadoria do maestro Isaac Karabtchevsky, presidente da Fundação Teatro Municipal. A nova série é realizada aos domingos, às 11h30, com ingressos a R$ 10 e terá concertos e espetáculos de dança com um amplo espectro de estilos e duração média de 1 hora. 

Neste domingo (29/3), o segundo concerto da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal irá executar um repertório vibrante com a festiva AberturaCarnaval Romano, de Hector Berlioz, e a famosa Sinfonia Nº 5, de Piotr Tchaikovsky. Os concertos terão a regência do maestro argentino Javier Logioia.

"Considero a série Trajetórias um divisor de águas dentro do tradicional sentido da programação do Municipal. Ao tornar os domingos, pela manhã, uma alternativa atraente para a população, visamos conjugar, com a ativação do Salão Assyrio, a reunião de lazer e cultura. Retomamos assim uma antiga e saudosa tradição da vida cultural da cidade, os famosos Concertos para a Juventude, acrescidos agora de um arco estilístico que permeia a Idade Média e desemboca nas tendências mais conflitantes da música contemporânea. Estarão presentes também a MPB, o jazz, o balé, como vertentes desse formidável conjunto de manifestações do espírito humano", disse o maestro Isaac Karabtchevsky.