ASSINE
search button

Peça “Charme” aborda o universo feminino através do riso

O espetáculo seráapresentado aos sábados no Parque das Ruínas, em Santa Teresa

Compartilhar

O riso revela onde mora o verdadeiro charme e beleza das pessoas. Essa é a temática abordada no espetáculo “Charme”, da Cia.do Solo, que estreia em abril no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. As apresentações acontecem aos sábados, de 4 a 25 de abril, às 17h, com entrada franca.

O espetáculo aborda questões do universo feminino, revelando aspectos da mulher contemporânea, discutindo a padronização da beleza, propondo com isso explorar uma maneira própria e subversiva de ver o mundo, questionando o que está instituído.

Com composições originais executadas em parte ao vivo por Gabriel Sant’Anna, que também contracena com a palhaça Dondoca, o espetáculo foi dirigido por José Regino, diretor do grupo Celeiro das Antas de Brasília.

Em cena a palhaça Dondoca é dona de um cabeleireiro, e abre o salão para receber seus clientes, cada espectador que participa do espetáculo recebe um tratamento de beleza especial feito pela palhaça. As transformações ajudam a revelar o verdadeiro Charme que mora em cada um de nós. Mas não se engane. A principal mudança no visual acontece mesmo através do riso. Rir dos outros, rir de si mesmo.

Contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua – 2013, o espetáculo circulou em setembro do ano passado por diversas praças da cidade do Rio de Janeiro – Largo do Machado, Afonso Pena, Parque Madureira, Praça XV e Praça da Harmonia - e em dezembro apresentou-se na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

FICHA TÉCNICA:

Concepção do espetáculo: Cia.do Solo e José Regino

Direção e cenografia: José Regino

Atores: Martha Paiva e Gabriel Sant’Anna

Músicas: Gabriel Sant’Anna

Figurino: Luisa Tavares

Orientação teórica: Mariana Rabelo

SERVIÇO:

Charme – Espetáculo infanto-juvenil que conta a história da palhaça Dondoca, dona de um salão de cabeleireiro que tem como propósito evidenciar a beleza que existe em cada um através do riso. Aborda assuntos do universo feminino com comicidade revelando aspectos da mulher contemporânea.

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa). Telefones: 2215-0621 / 2224-3922 - E-mail: [email protected]

Dia e horário: De 4 a 25 de abril, sábados, às 17h.

Entrada franca. Censura: a partir dos 5 anos. Duração: 50 minutos