ASSINE
search button

Após Angelina Jolie, Kelly Osbourne fala em tirar ovários

Atriz revelou ter o "gene do câncer"

Compartilhar

A apresentadora Kelly Osbourne, filha do roqueiro Ozzy Osbourne, anunciou ter o "gene do câncer" e acrescentou que, assim como a atriz Angelina Jolie, pretende retirar os ovários para evitar o desenvolvimento da doença.

    Em entrevista ao programa "The Talk", ela disse concordar "100%" com a decisão de Jolie. "Eu sei que um dia, eventualmente, eu terei que fazer o mesmo, porque, se tiver filhos, eu quero estar presente para criá-los".

    "As vezes eu elogio Angelina por estar trazendo atenção ao assunto e agora as pessoas vão atrás e fazem o teste" para saber se possuem o gene BRCA1, causador de alguns tipos de câncer.

    Após ser detectado o gene, a mãe de Kelly, Sharon, passou por uma mastectomia dupla. Ela já havia batalhado contra um câncer de cólon em 2002.

    Jolie - Jolie, 39 anos, anunciou nesta terça-feira (24) ter feito uma cirurgia preventiva para a retirada dos ovários por medo de desenvolver câncer. A operação ocorreu dois anos depois de retirar os seios - em uma dupla mastectomia - pelo mesmo motivo.

    Segundo Jolie contou em um artigo no jornal "The New York Times", a decisão foi tomada após exames médicos apontarem uma "série de marcadores inflamatórios altos" que poderiam mostrar o início do desenvolvimento de um câncer. (ANSA)