ASSINE
search button

Binger Film Lab abre inscrições para laboratórios de audiovisual

Compartilhar

Estão abertas até 15 de março as inscrições para os laboratórios de Roteiristas (Writers Lab) e Produtores (Creative Producers Lab)do Binger Film Lab. Desenvolvido pelo renomado centro de formação profissional destinado ao audiovisual situado na Holanda, os programas possibilitam, além do aprimoramento técnico de roteiristas, diretores e produtores criativos, o estabelecimento de networking na área. A parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e o Binger Film Lab permite que a SEC, através da Superintendência do Audiovisual, possa apoiar a participação de profissionais do Estado do Rio de Janeiro que forem selecionados para estes programas . Os laboratórios acontecem de setembro deste ano a janeiro de 2016, em Amsterdã, e a seleção é exclusiva do Binger Film Lab, que contempla profissionais de todo o mundo.

Nesta edição, serão escolhidos, pelo Binger, quatro produtores criativos e oito roteiristas. Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da instituição holandesa e preencher o formulário de inscrição para o Writers Lab e o Creative Producers Lab. No primeiro, os roteiristas poderão ampliar suas técnicas narrativas e desenvolver seus projetos com a orientação de profissionais de excelência da indústria cinematográfica. Os workshops tratarão de gênero, tom, caracterização, diálogo e desenvolvimento de cenas, com improvisações e leituras.

Já os produtores criativos terão a oportunidade de refinar o desenvolvimento de seus projetos e melhorar seu conhecimento e contato com a indústria cinematográfica internacional. Ao final, participarão de um intenso programa durante o Mercado do Festival Internacional de Roterdã.

Para informações adicionais sobre as condições de participação e o processo de seleção para os laboratórios Writers Lab e Creative Producers Lab acesse: aqui e aqui