ASSINE
search button

Ator Harrison Ford fica gravemente ferido em acidente aéreo

Compartilhar

Piloto amador, o ator norte-americano Harrison Ford, de 72 anos, ficou gravemente ferido em um pouso de emergência nesta quinta-feira (5), na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele estava pilotando um avião de treinamento da Segunda Guerra Mundial quando sofreu problemas e teve de aterrissar de barriga em um campo de golfe. 

Especialistas afirmam que ele estava há poucos minutos no ar, depois de decolar do aeroporto de Santa Monica, quando percebeu problemas e perda de força no motor. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde, mas fontes da equipe de resgate dizem que ele estava consciente quando as ambulâncias chegaram. De acordo com a imprensa norte-americana, Ford sofreu ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. No Twitter, o filho do ator, Ben, tranquilizou os fãs. "No hospital. Papai está 'ok'. Ferido, mas 'ok'", informou, destacando que seu pai é "um homem forte". 

Em 1999, o ator, que ficou famoso em "Indiana Jones" e "Star Wars", também sofreu um acidente quando estava em um helicóptero com seu instrutor de voo. A aeronave caiu em um dos leitos do rio Ventura.