ASSINE
search button

Dolce&Gabbana homenageia as mães na Semana de Milão

Grife levou modelo grávida e filhas às passarelas

Compartilhar

O último domingo, dia 1º de março, reuniu alguns dos melhores desfiles desta edição da Milan Fashion Week, maior evento de moda da Itália. Pelas passarelas passaram grifes importantes como Dolce&Gabbana, Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo e Missoni.    

Para começar, o desfile da Dolce&Gabbana foi cheio de surpresas: os dois estilistas da marca decidiram homenagear as mães, principalmente as jovens, em sua coleção. A modelo francesa Bianca Balta, grávida, e mais 11 mães e suas filhas participaram do desfile, que foi muito aplaudido.    

Em relação às tendências para a temporada outono/inverno, a grife deixou as formas simples, com saias godê e de cintura baixa, sobretudos e shift dresses com os elementos sensuais já conhecidos da marca. As bolsas eram maiores que as de desfiles anteriores e os headphones - para os estilistas, as coroas da atualidade - e as famosas rosas vermelhas foram muito usados como acessórios.   

Já a Missoni, notória pelos seus padrões de zig-zag, apresentou uma coleção voltada ao público jovem, com estampas que pareciam veias, tatuagens e mármore e looks modernos e pulsantes. A estilista Debora Missoni elaborou esta coleção com um estilo bem urbano, com cores vivas, como roxo, vermelho e laranja, em contraposição a tons mais leves, como azul claro, rosa e cinza.    A Armani também se destacou no domingo devido ao lançamento da "Le Sac 11", já considerada por alguns como "a" bolsa da grife.    

A venda do acessório ainda é exclusividade de duas lojas, uma em Milão e a outra em Paris.    Com duas alças e fecho de zíper, a bolsa foi criada para ser usada no dia a dia. Para Giorgio Armani, ela "precisa guardar bem as coisas" e "deveria ser um pouco macia, mas rígida o suficiente para ficar em pé por conta própria".    

O domingo também foi marcado pela nova coleção de Massimiliano Gionetti para a grife Salvatore Ferragamo. A silhueta das roupas era longa, com vestidos estilo sobretudo bem definidos na cintura e com cintos zig-zag inspirados em origamis.    

As formas geométricas foram o ponto alto da coleção e estavam presentes em quase todos os looks. Linhas retas, círculos, triângulos e outros polígonos fizeram parte das estampas, mas também do corte assimétrico das jaquetas e da textura de patchwork. Ponchos e coletes também foram bastante usados e deram um ar alegre e descontraído.