ASSINE
search button

"O Mercado" se despede da estação com tema especial "Bye Bye Verão"

Primeira edição do ano acontece dias 7 e 8 de março, no Rio, reunindo moda e cutura

Compartilhar

Moda, craft, decoração, arte, música e gastronomia. Tudo isso e muito mais você encontra no "O Mercado", evento que acontece há quatro anos no Rio de Janeiro, consagrando-se como um dos principais da cidade. Idealizado pelas estilistas Clarissa Muniz e Je Muniz, a primeira edição de 2015 acontece dias 7 e 8 de março, no Salão Nobre da Sede do Fluminense, em Laranjeiras, com o tema Bye Bye Verão, que já diz tudo: os visitantes podem esperar uma super despedida da estação com direito a liquidação, ecobags para os primeiros clientes, drinks refrescantes e música boa sob o comando dos Djs Galalau e Vinicius Tesfon.

A seleção de produtos que compõe cada edição é feita de forma criteriosa buscando peças criativas, originais e um atendimento diferenciado ao cliente, feito pelo criador da marca. "Temos muito cuidado com a curadoria para garantir a variedade de produtos e atender a um público que busca qualidade", explica Je. A ideia é dar espaço para profissionais que não possuem lojas próprias e realizam trabalhos autorais, indo na contramão da massificação da moda encontrada nos shoppings centers.

Dentre as 100 marcas presentes várias veteranas confirmaram sua participação como O Artífice, Teresa Maddalena, Fernanda Barcelos, La Película, Jasmim Manga e a paulista Colorado. Já os estreantes levarão muitas novidades ao evento, como a "Pau Brasilys" que faz sandálias através do reaproveitamento de madeira e "Simek" que teve diversas das suas joias usadas em novelas da Globo. Para quem está em busca de produtos sustentáveis as marcas Folk Boots, Zizi Anil e Atelier TQ utilizam técnica artesanal no reaproveitamento de materiais como tecidos e discos de vinil. O grande destaque fica por conta da "Rosa Mundi" que lança sua coleção de chapéus retrô e fascinators. 

A Exposição de Arte promovida pelo "O Mercado", que abriga as obras de artistas cariocas, ganhará esse ano um espaço maior com novos nomes e intervenções durante o evento. "Mesclado", um coletivo de designers, fotógrafos, artistas plásticos, ilustradores e grafiteiros, é um dos confirmados. 

A área de gastronomia também ganha cara nova através da parceria com o renomado chef Gustavo Fonseca, responsável pelo restaurante Dois Pinheiro, que agora assina o cardápio do evento que contará com opções como guacamole com chips de batata baroa e sanduíche de rosbife. Opções de azeites aromatizados e molhos frescos, feitos com temperos cultivados pelo próprio Gustavo em sua chácara familiar, estarão à venda para quem deseja testar novos sabores. Para acompanhar cervejas de rótulos especiais e mojitos. A sobremesa fica por conta das marcas já conhecidas pelos frequentadores do evento: Quetzal, Epifania Confeitaria e Dona Doçura.

Com entrada gratuita e grande diversidade  "O Mercado" é uma ótima opção para quem busca produtos criativos. 

O Mercado - Edição Bye Bye Verão

Dias: 07 e 08 de março

Horário: 14 às 21h

Local: Salão Nobre do Clube Fluminense (Rua Álvaro Chaves, 41 Laranjeiras, RJ).

Entrada gratuita - Classificação Livre