ASSINE
search button

Morre aos 83 anos, Leonard Nimoy, o eterno Spock de ‘Jornada nas Estrelas’

No ano passado, ator tinha revelado ter uma grave doença nopulmão

Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (27), o ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido principalmente pelo papel de Spock, em ‘Jornada nas Estrelas’, moreu aos 83 anos, em sua casa em Los Angeles. Segundo sua esposa, Susan Bay Nimoy, a morte do ator foi resultado do estágio final de uma doença crônica no pulmão.

Na última semana, Leonard foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles, EUA, após fortes dores no peito. Segundo o site TMZ, Nimoy precisou ir ao hospital várias vezes durante os últimos meses.

O ator revelou durante o último ano, que era portador de uma grave doença no pulmão. “Parei de fumar 30 anos atrás. Não cedo o suficiente. Eu tenho COPD (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). O vovô aqui diz pare agora!”, escreveu na ocasião em sua conta no Twitter.

A doença de Leonard Nimoy, tem uma forte relação com o fumo, e atinge pessoas principalmente a partir dos 40 anos. A doença causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória, e é apontada pelo Ministério da Saúde como uma das principais causas de mortalidade no Brasil.