ASSINE
search button

Jorge Loredo segue internado na UTI do Hospital São Lucas

O ator conhecido por interpretar o personagem Zé Bonitinho segue em estado grave

Compartilhar

O ator Jorge Loredo, de 89 anos, conhecido por interpretar o personagem Zé Bonitinho, ainda estava internado na manhã desta quarta-feira (18) em estado grave. Loredo está na UTI do Hospital São Lucas na Zona Sul do Rio de Janeiro. A família não liberou o hospital a dar maiores informações à imprensa. O ator foi internado no dia 3 de fevereiro e no último dia 14 foi transferido para a UTI. Jorge Lordelo e seu personagem Zé Bonitinho continuavam em turnê até 2013.

Jorge Lordelo continuou interpretando seu personagem mais famoso no programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT. A escola de samba União da Ilha homenageou Zé Bonitinho em seu desfile na última segunda-feira (16). Os integrantes da escola desfilaram com óculos gigantes e pentes enormes, objetos característicos do personagem.

O ator, nascido em 7 de maio de 1925, começou a interpretar Zé Bonitinho na década de 60, inspirado em um amigo que se achava um galã irresistível, assim como o personagem. A estréia do “periguete das mulheres” foi feita no programa “Noites Cariocas” na extinta TV Rio. Apesar de mais famoso, esse não foi o único personagem do humorista, na década de 50, Jorge ficou famoso com o mendigo filósofo, no programa “Rio Cinco pras Cinco”, também da TV Rio. O personagem conseguiu tamanha fama que o ator teve como padrinho do seu casamento o presidente Juscelino Kubistcheck.