ASSINE
search button

Pavilhão temático recebe mostra de Sebastião Salgado na Itália

Compartilhar

O pavilhão temático dedicado ao café na Exposição Universal, que este ano ocorrerá de maio a outubro em Milão, receberá uma mostra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

O local, de responsabilidade da marca Illy, receberá o ensaio que conta a história, as tradições e a cultura dos países produtores de café e de todas as pessoas envolvidas no processo.

A viagem fotográfica foi realizada em uma parceria entra a marca e Salgado com o objetivo de mostrar ao mundo todas as etapas da produção do grão, desde o cultivo até o seu transporte.

O diretor da empresa italiana, Andrea Illy, disse que "desde 2002, o trabalho do grande fotógrafo Sebastião Salgado imortalizou para a Illy as histórias dos paraísos do café, para mostrar o amor e a dedicação de quem, nas plantações, se ocupa destes preciosos grãos".

Ele ressaltou também que todos na companhia estão "orgulhosos de poder dividir com o mundo inteiro uma reportagem feita de imagens de forte impacto emotivo" no pavilhão curado pela própria empresa na Expo Milão 2015.

Não é a primeira vez que essas fotografias serão expostas ao público. No ano passado, as 28 imagens fizeram parte de uma exposição da marca no museu La Triennale, em Milão.