ASSINE
search button

Forte de Copacabana abre o calendário de homenagens aos 450 anos do Rio

Compartilhar

Em um ano todo voltado para as comemorações do aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa, a Orquestra Violões do Forte de Copacabana não poderia ficar de fora das homenagens. Na programação especial para 2015, o Grupo receberá a Orquestra Popular Tuhu (apelido de Villa-Lobos quando criança) - uma iniciativa do projeto Villa-Lobos e as Crianças, com patrocínio da Petrobras - para uma participação especial. O concerto, que acontecerá em 31 de janeiro, a partir das 18h, no Forte de Copacabana, será o primeiro de uma série de apresentações pelos 450 anos do Rio de Janeiro.

Para a ocasião pra lá de especial, os meninos e meninas da Orquestra Violões preparam um repertório carioquíssimo, com músicas que são a cara do Rio, como o melhor da Bossa Nova, além de muita MPB de raiz, marca registrada da Violões. "Homenagear os 450 anos dessa Cidade Maravilhosa é um prazer inigualável, e o Forte, localizado no bairro mais famoso da Zona Sul, não poderia deixar passar isso em branco, muito menos de celebrar todas as belezas do nosso Rio. Estamos muito felizes também de poder dividir esse momento com a querida Orquestra Popular Tuhu, um projeto lindo e que carrega o nome do mestre Heitor Villa-Lobos", diz Márcia Melchior, coordenadora da Orquestra de Copacabana. 

O projeto tem a direção executiva de Márcia Melchior e coordenação musical de Antonio Carlos (da dupla Antonio Carlos e Jocafi), arranjos de Flavio Goulart de Andrade e regência de Luiz Henrique Potter.