ASSINE
search button

Faetec oferece cursos para o carnaval e produção teatral

Compartilhar

As Escolas de Artes Técnicas (EATs) Luis Carlos Ripper, na Mangueira, e Paulo Falcão, em Nova Iguaçu – da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) – estão com inscrições abertas para qualificações voltadas para o Carnaval e para produção teatral. No total, as duas unidades oferecem 1.035 vagas, sendo 660 oportunidades na Luis Carlos Ripper e 375 na Paulo Falcão, distribuídas em 17 cursos gratuitos, como Aperfeiçoamento em Modelagem e Costura de Fantasias, Modelagem e Confecção de Adereços, Costureiro, Escultura, Iluminação Cênica e Interpretação Teatral. As inscrições ficam abertas até este domingo (25/1), e as aulas, que têm duração de 20 semanas, iniciam no dia 2 de março.

Aos 61 anos, Meire Santos de Mendonça, é ex-aluna do curso de Modelagem e Costura de Fantasias da EAT Paulo Falcão. Desde o início do ano, a moradora de Belford Roxo trabalha como aderecista da Escola de Samba Mirim Mangueira do Amanhã. Para Meire, a qualificação mudou sua trajetória profissional.

"No passado, trabalhava em casa de família, então, posso dizer que o curso da Faetec mudou minha vida, porque agora atuo na área que sempre sonhei. É um orgulho trabalhar nos bastidores do Carnaval, que mexe com a criatividade e traz alegria", disse a aderecista.

Ex-aluna da EAT Luis Carlos Ripper, Sueli Barbosa, de 64 anos, trabalha na Mangueira do Amanhã há dois anos e também já prestou serviços para a Mocidade Independente de Padre Miguel. Na função de costureira, ela destacou que a capacitação profissional oferecida pela Faetec a ajudou a ingressar no mercado de trabalho.

"É uma felicidade para mim poder trabalhar nesse universo mágico do Carnaval, que renovou minhas energias", afirmou a moradora de Niterói, que ajuda a confeccionar as fantasias para cerca de 1,4 mil integrantes da escola mirim.