ASSINE
search button

Cordão da Bola Preta comemora 96 anos 

Festa celebra aniversário do bloco mais antigo e tradicional do Rio no Centro nesta terça (30)

Compartilhar

O Cordão da Bola Preta, o mais antigo e tradicional bloco de carnaval de rua do Rio, comemora 96 anos de folia nesta terça, dia 30 de dezembro, na sede da agremiação, no Centro. O evento celebrará também as novidades que o espaço vai oferecer aos seus frequentadores a partir de 2015, com um ambiente mais confortável e arejado, para o casarão de 1896.

"O Bola Preta tem muito para comemorar. Não é fácil sobreviver a todas as dificuldades que o carnaval de rua passa. Mas, estamos sempre na luta com muito trabalho. A nossa Sede passa por revitalização e, em breve, estará entre as referências de cultura na Cidade. Vamos ativar o Centro de Memórias do Bola, por em prática o Projeto Oficina de Música do Bola com aulas totalmente gratuitas para a população, além de continuar a caminhada com instituições que trabalham para melhorar a vida das pessoas, como a ong Mais Brasil e a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas", explica Pedro Ernesto Marinho, presidente do Cordão da Bola Preta.

Para o dia de festa, a programação começa com Missa de ação de graças pelo aniversário da Instituição, às 10h, na Igreja de São Jorge (Santo Padroeiro do Bola), no Campo de Santana. À noite, o samba esquenta o clima na Sede, Na abertura, DJ Ailton nas Carrapetas. Às 20h, show de Zeca do Trombone, bamba de voz rouca e considerado um dos melhores do mundo em trombone de pistão. A famosa Banda do Cordão da Bola Preta assume às 23h, com Parabéns Pra Você e grito de carnaval para abertura dos trabalhos de 2015.

Mas vem mais por ai... O desfile de 2015 do bloco vai homenagear o jubileu dos 450 anos do Rio e todas as belezas da Cidade Maravilhosa. A criação da logo oficial é do cartunista Ziraldo.

Serviço: 96 anos do Cordão da Bola Preta

Data: 30 de dezembro, a partir das 19h

Local: Rua da Relação, 3, Centro

Mais informações: (21)2240 8099