ASSINE
search button

Sony rebate críticas de Obama sobre filme: 'Não erramos'

Compartilhar

O CEO da Sony Pictures, Michael Lynton, rebateu as críticas do presidente Barack Obama sobre o cancelamento da estreia do filme "The Interview" ("A Entrevista") e afirmou que a empresa não tinha alternativa.    

"Não cometemos nenhum erro", declarou o executivo em entrevista à "CNN". Mais cedo, o mandatário norte-americano havia dito que a decisão da companhia estava errada. A medida foi tomada por causa de um ataque de hackers contra o sistema da Sony e de ameaças terroristas contra cinemas que exibissem o longa.    

As ações foram reivindicadas pelo obscuro grupo "Guardians of Peace" ("Guardiões da Paz"), mas, segundo o FBI, o verdadeiro responsável é o governo da Coreia do Norte. "Não pode haver um ditador que imponha censura nos Estados Unidos. Gostaria que a Sony tivesse falado comigo primeiro", ressaltou Obama, fazendo referência ao líder Kim Jong-un, satirizado pelo filme.    

Na comédia, James Franco e Seth Rogen são dois jornalistas que conseguem uma entrevista com um personagem inspirado no governante de Pyongyang, embora com outro nome. No entanto, eles recebem a missão de assassiná-lo.