ASSINE
search button

Igreja estima 10 mil pessoas em apresentação de coral natalino no Méier

Compartilhar

Já virou tradição. Há quatro anos, moradores do Méier e bairros vizinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, recebem o coral Janelas do Natal, sempre no mês de dezembro, como homenagem à chegada do Natal. Este ano, as apresentações vão acontecer entre esta quarta-feira (17/12) e sexta (19), reunindo cerca de 200 coristas na Igreja Batista do Méier, a partir das 20 horas.

O evento foi criado pela Igreja Batista do Méier, localizada na Rua Hermengarda, 31, levando os cantores para as janelas do prédio que fica em frente à Praça do Méier.  É o maior coral da Zona Norte. Historicamente, as igrejas protestantes promovem eventos natalinos de elevado padrão musical. Pensando nisso, a Igreja Batista do Méier descobriu uma forma de levar para fora um espetáculo que até então ficava entre as paredes de seu templo.  Em 2011 nasceu o Janelas do Natal.

Durante três dias úteis que antecedem o Natal, cerca de 200 pessoas, desde crianças até adultos, preenchem 24 janelões do Edifício Miranda Pinto localizado no coração do Méier. O prédio se torna um grande coral vertical. Além do coral, acontece um show de luzes que ajuda a promover o espetáculo atraindo, assim, um público total estimado em 10 mil pessoas.