ASSINE
search button

Feira aquarela do Pavão: o melhor da favela na favela 

Compartilhar

A Feira Aquarela do Pavão reúne os talentos da gastronomia,  artesanato e cultura  dos morros do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. É um espaço destinado para que os produtores locais tenham um local para comercialização de seus produtos e sintam se capazes de ver o que eles criam se transformando não só em renda, mas como forma de mostrar para sociedade a capacidade e talento dos moradores de favelas.

O artesanato na comunidade é uma valorosa estratégia para transformação social dos moradores em diversos campos: geração de emprego e renda; criação de novas áreas.Além de qualificar o morador, melhorar a autoestima, e incentivar  as trocas sociais. A comercialização destes produtos exporta a materialidade desenvolvida nas favelas para toda a cidade. 

A feira será realizada com apoio de diversos parceiros públicos como Caixa Econômica, Ministério das Cidades, Governo do Rio e Prefeitura e Fórum de Favelas.  Dessa vez será realizada na comunidade na Quadra do Pavãozinho no dia 14 de setembro, domingo, entre 12h e 19h.

É a oportunidade de conhecer o melhor da favela, dentro da favela.