ASSINE
search button

Paulo Betti encerra atividades da Casa da Gávea 

Compartilhar

Casa da Gávea, que, oficialmente, terá sua última atividade hoje (25) - o Sesc, que há cinco anos patrocina o centro cultural, não renovou o contrato - com o sarau "Mostre seu talento em cinco minutos", acaba de ganhar o apoio do "Reage, Artista!", um movimento voltado para a reflexão e o diálogo sobre arte e políticas públicas de cultura. 

O grupo vai promover, às 19h, um debate em plena rua, na Praça Santos Dumont, para chamar a atenção sobre o problema, que é, também, de especulação imobiliária - o aluguel do sobrado pulou de R$ 10 mil para R$ 30 mil. 

Entre os assuntos que serão discutidos, estão: formas de desonerar os espaços privados com incentivos fiscais, desconto nos impostos e contas públicas; programa de incentivo e manutenção de sedes e companhias; a situação precária dos teatros públicos e a nova forma de administração dos teatros públicos por OS. 

O "Reage" também luta pelo tombamento da Casa da Gávea, e a reabertura do Teatro Serrador, Teatro Glória, Cine Odeon, Cine Orly, Tijuca Palace, Cine Madureira, Cine Olaria, Guaraci, em Rocha Miranda, e o Cine Vaz Lobo - esses quatro últimos incluídos em 2012 num projeto de revitalização que seria tocado pela prefeitura, mas que até hoje não saiu do papel. 

No interior da Casa da Gávea, os atores Paulo Betti e Paulo Mais vão comandar o tradicional sarau que acontece toda última terça-feira do mês, e que dá chance para que artistas independentes se apresentem. 

Paralelamente, corre na internet um abaixo assinado (https://migre.me/n6rmE) para que a prefeitura intervenha no caso e ajude com o tombamento da Casa. 

SERVIÇO:

Sarau Mostre seu talento em cinco minutos

Data: Terça-feira (25 de novembro)

Horário: 20 horas

Local: Sesc Casa da Gávea (80 lugares): Praça Santos Dumont, 116 - Gávea

Informações: (21) 2239-3511

Classificação: Livre

Ingressos: Grátis

Debate com "Reage, Artista!"

Data: Terça-feira (25 de novembro)

Horário: 19 horas

Local: Praça Santos Dumont, s/n - Gávea