ASSINE
search button

Borallá Street Rio vai ocupar a Estação Leopoldina por 12h no próximo sábado

Shows de Emicida, Akua Naru e Rael se misturam a DJs e intervenções artísticas

Compartilhar

Previsto para ocupar a Estação Leopoldina por 12h seguidas no sábado, 29 de novembro, o Borallá Street Rio é um projeto inovador de narrativa transmídia e de cultura participativa, repleto de experiências sensoriais para aguçar os sentidos. No cardápio, shows da cantora americana Akua Naru e dos rappers paulistanos Emicida e Rael; e pistas animadas pelas carrapetas dos DJ’s Flávia Xexéo e Saddam, do Rio de Janeiro, e de dois coletivos: o carioca Ambassodors e o mineiro Natema Eletronic Live. 

Ao longo de um ano, o Borallá realizará 6 eventos no país: Rio de Janeiro (três edições), São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte (uma edição em cada). O projeto tem concepção e gestão de Tony King Brown, renomado produtor e consultor artístico da TV Globo, envolvido na criação de programas como TV Colosso, Sítio do Pica Pau Amarelo, Caldeirão do Hulk, Ana Maria Braga, Vídeo Show e Casseta & Planeta, por exemplo. 

Durante a realização dos shows serão captados materiais audiovisuais para posterior veiculação na Internet e em possíveis canais de TV. Além disso, a equipe vai registrar histórias, depoimentos, enquetes e entrevistas ao longo do evento, que vai oferecer ao público, ainda, intervenções artísticas urbanas, vagões interativos e degustações e uma mini rampa de skate com apresentação de profissionais. 

Acompanhe a fanpage e siga no Instagram e no Twitter: @borallaoficial 

Sobre as atrações: 

AMBASSODORS – pista às 19h15

Pesquisador musical que constantemente aprimora seus sets e já dividiu apresentações com artistas nacionais e internacionais de alto nível. Por prezar pela original cultura hip hop, funky e dancehall, já tocou nos principais eventos que levam a filosofia. Em 2013 recebeu o convite para ser colaborador do site The Mixtape Club, um dos mais conceituados de Nova York. 

RAEL – show às 21h

Cantor, músico, compositor e rapper paulistano. Já participou de diversos programas de rádios e TV's, documentários, shows nacionais e internacionais. Produziu canções de jazz, dub, reggae e MPB que se somam ao seu rap, com algumas pitadas africanas. Do amor aos problemas sociais, diversos temas são contemplados em suas músicas. 

AKUA NARU – show às 22h30

Cantora e rapper americana que apresenta com sua banda um rap orgânico e poético, sons clássicos do hip-hop e jazz, rimas de consciência social e equilíbrio político intelectual, além do lirismo feminino, fundindo vários gêneros musicais. Já passou por diversos países e é aclamada pela crítica especializada em todo o mundo, cativando o público e acumulando elogios. 

EMICIDA – show às 00h

Rapper, repórter e produtor musical de São Paulo. Famoso por suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, é considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil. Seu primeiro videoclipe teve mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Já gravou com outros artistas de renome e conquistou diversos prêmios de música. 

DJ FLAVIA XEXÉO – pista às 1h30

Com 10 anos de carreira, a DJ Flavia Xexéo, nascida no Rio de Janeiro, apresenta excelente "feeling" com repertório de todas as vertentes do hip hop. Já tocou em NY como DJ convidada, e nas principais casas noturnas do Brasil, além de eventos de grande porte ao lado de grandes DJs e aberturas de shows de vários artistas. 

NATEMA ELETRONIC LIVE – pista às 3h30

Conhecidos na cena eletrônica mundial por uma performance de Live Act e ocupando posto no ranking de Top DJ’s, o projeto iniciado 2009 em Londres por Tetto Bononi e Luis Valente, já lançou mais de 35 singles, remixes e videoclipes. São aclamados em mais de 80 cidades, e já se apresentaram ao lado de grandes artistas e em diversos clubes e festivais.  

BORALLÁ STREET RIO, serviço

QUANDO: 29 de novembro, das 18h às 6h

ONDE: Estação Leopoldina – Av. Francisco Bicalho, s/n, Centro, Rio

QUANTO: R$ 140 - preço do segundo lote para estudantes, maiores de 65 e cadastrados no site: www.ingressocerto.com

E MAIS: Estacionamento no local. Parceria com o aplicativo 99Taxis com R$ 20 de desconto para cadastrados. Acesso para portadores de deficiência. Capacidade de 3.000 pessoas. A partir de 18 anos