ASSINE
search button

São Paulo recebe 10º Festival de Cinema Italiano

Compartilhar

O 10º Festival de Cinema Italiano tem início nesta segunda-feira (24) com a exibição de "La Moglie del Sarto", do diretor Massimo Scaglione, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que é promovido pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, será aberto com exibição do filme que se passa nos anos 1960 e trata da morte do marido de uma mulher do sul da Itália. 

"O Festival deu ao cinema contemporâneo italiano, pela primeira vez, um espaço todo seu em São Paulo, a cidade que é uma metrópole de cinéfilos e hospeda uma importante mostra internacional", explicou a direção do evento, em comunicado.    

Entre os destaques da programação estão as produções "Anita B", "I Nostri Ragazzi" e "Io è Morto", entre outros. Filmes serão exibidos nos cinemas Caixa Belas Artes e Cinema Livraria Cultura.    

A edição deste ano homenageia o diretor, roteirista e ator Pietro Germi (1914 - 1974), considerado o pai do neorrealismo italiano.    

Em paralelo ao evento acontece a mostra fotográfica "Os grandes mestres do cinema italiano", um projeto de Gianni Pinnizzotto e Ennio Bispuri, no Museu da Imagem e do Som (MIS).