ASSINE
search button

Gilberto Gil traz ao Rio novo espetáculo e lança CD e DVD com registro ao vivo

Show "Gilbertos Samba Ao Vivo" poderá ser conferido nos próximos dias 27 e 28

Compartilhar

O palco do Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, irá receber Gilberto Gil nos próximos dias 27 e 28 para o lançamento do novo projeto do cantor, compositor e instrumentista. O espetáculo de Gil, que já possui mais de cinquenta anos de carreira, será o lançamento do disco Gilbertos Samba Ao Vivo, fundamentado no álbum Gilbertos Samba, gravado em estúdio e lançado em abril deste ano. Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro será a vez de São Paulo receber o espetáculo, que acontecerá no Theatro Net, na Vila Olímpia.

O repertório do álbum traz reinterpretação de clássicos de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra e Caetano Veloso, que já haviam sido interpretados na voz de João Gilberto. O projeto estará disponível em DVD e CD duplo e apresentará o registro do show com o qual Gilberto Gil excursionou pelo Brasil em turnê.

Sob direção geral e artística do próprio Gil, e produção musical de Bem Gil e Moreno Veloso, o projeto foi gravado durante duas apresentações realizadas em setembro no Teatro Municipal de Niterói. Nesse novo trabalho, Gil volta a explorar o lado cancioneiro dos primeiros álbuns de João Gilberto, mas vai além desse repertório e relembra também diversos sucessos da carreira que marcaram gerações e continuam na memória dos brasileiros. O show gravado no DVD teve ainda a direção de Andrucha Waddington.

Entre os destaques que o público poderá esperar do show estão desde as canções “Eu vim da Bahia” e “Doralice” até “Ladeira da preguiça” e “Meio de campo”, que ganharam uma nova interpretação em tons de bossa-nova. Além disso, Gil lançará canções inéditas como “Rio, eu te amo” e "Gilbertos", esta última composta especialmente para o projeto. Segundo trabalho de Gil lançado pela gravadora Sony Music, a direção de produção do espetáculo é de Flora Gil.

Gilberto Gil

O cantor é ainda hoje um dos mais relevantes no cenário musical brasileiro. Com quase sessenta álbuns lançados, Gilberto Gil acumula oito Grammys conquistados ao longo da carreira. Apesar da longa trajetória musical, Gil continua em plena atividade: no últimos quatro anos, esteve em turnês pela Europa, Ásia, América do Norte, Oriente Médio e América do Sul. Gilberto Gil já foi embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU) para agricultura e alimentação e ministro da Cultura do governo do ex-presidente Lula. Além disso,  Gil foi, ao lado de Caetano Veloso, um dos criadores do Tropicalismo, movimento que revolucionou o cenário musical do país.

*Do programa de estágio JB