ASSINE
search button

'Trash' é apresentado no Festival de Cinema de Roma

Filme de britânico Stephen Daldry se passa no Rio de Janeiro

Compartilhar

O filme "Trash - A esperança vem do lixo", do britânico Stephen Daldry, conhecido por produções como "Billy Elliot", foi apresentado neste sábado, dia 18, no Festival de Cinema de Roma. A produção conta a história de jovens brasileiros que encontram uma carteira em um lixão do Rio de Janeiro, sem imaginar o quanto isso vai mudar sua história, envolvendo autoridades policiais e criminosos. O roteiro de "Trash" foi escrito por Richard Curtis, baseado no romance de Andy Mulligan.    

"Esta é uma história de aventura, um conto de fadas, baseado no livro Mulligan. Então fomos para o Brasil para fazer visitas aos locais de filmagem e encontramos esses jovens [os protagonistas Eduardo Luís e Rickson Tevez] e, graças ao seu otimismo, pudemos fazer este filme, que celebra precisamente o otimismo e esperança", disse Daldry, em coletiva de imprensa.    

Ainda de acordo com o diretor, isso o surpreendeu. "Talvez porque eu venha da Inglaterra, um país cínico e deprimido", disse, em tom de brincadeira.   

 O filme conta com um elenco estrelado, tanto de brasileiros, com os atores Wagner Moura e Selton Mello, quanto de estrangeiros, com Martin Sheen e Rooney Mara.    

Eleições - Daldry não acredita que a produção irá afetar o resultado das eleições presidenciais, cujo segundo turno é realizado dia 26. De acordo com ele, as cenas de corrupção e violência policial já são muito bem documentadas no país.    

"Repito, este se trata de um conto de fadas, uma história de aventura que não quer mudar o mundo, nem afetar as eleições brasileiras", concluiu.