ASSINE
search button

Vitor Nascimento, o mais novo artista da Rocinha

Compartilhar

Vitor Nascimento, o artista que se descobriu aos 30 anos, é o mais novo talento da Rocinha. Nascimento revela que sempre gostou de desenhar como hobby, mas nunca enxergou um caminho profissional. Foi então que teve a ideia de desenhar o Cristo Redentor na parede de sua loja. O desenho despertou interesse dos moradores e assim surgiu o desejo de iniciar a vida artística. 

Assim, surgiu a primeira galeria de arte da Rocinha, localizada na Rua 1, parte alta da comunidade. A loja, que já foi sexy shop e lan house, desperta atenção dos moradores que passam pela localidade. As artes ganham destaques e levam cor e vida para dentro do beco. 

Vitor se considera autodidata e afirma que não pinta apenas para gente de fora da Rocinha. “Meu interesse é levar a arte para dentro da Rocinha para que os moradores tenham acesso e não só para os gringos”.  Segundo ele, o desenho do cantor Chorão foi que deu maior repercussão para sua carreira. 

Pai de gêmeos, Vitor usa a madrugada para suas aspirações e quer mostrar para o mundo o talento da favela da Rocinha que muitas vezes é sempre mostrada como local, apenas, de marginalização. O artista está em parceria com ativistas culturais locais em busca da reabertura da casa de cultura da Rocinha, para ter um espaço maior de divulgação dos artistas locais. O sonho do artista é expandir o seu trabalho e ter oportunidade de ensinar a arte para as crianças da Rocinha.