ASSINE
search button

Exposição Narrativa Heróica mostra arte aborígene no Rio de Janeiro

Evento apresenta um cultura dos primeiros povos habitantes do território australiano noBrasil

Compartilhar

De 7 a 20 de outubro, o Rio de Janeiro receberá a exposição Narrativa Heróica: Pinturas Aborígene do Deserto Australiano, apresentando obras que já foram expostas no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, além de peças pertencentes a coleções particulares e outras criadas especialmente para a ocasião. São pinturas contemporâneas, em cores vibrantes e imagens figurativas ou abstratas, que representam aspectos do sonhar, conceito que engloba crenças em seres sobrenaturais dos mitos da criação do universo da cultura aborígene, os quais deram origem aos seres humanos, animais e plantas. A exposição fica em cartaz entre o dia 7 e 20 de outubro, no Espaço Arca Urbana, em Botafogo. 

Durante a festa de abertura, no dia 7, Adrian Newstead, escritor de arte australiano - conhecedor das tradições aborígene e reconhecido por seu trabalho no cenário internacional - lançará o seu novo livro The Dealer is the Devil: An Insiders History oh the Aboriginal Art, que traz suas impressões sobre história, cultura e indústria de arte aborígene, além de como a tradição impressa em mais de 200 cores se tornou um negócio global de sucesso.  

 Iniciativa da Latino-Australia Education, 2 Levels Exhibitions e Coo-ee Art Gallery, a exposição é gratuita. O Espaço Arca Urbana fica na Rua São Clemente, 41, em Botafogo. A galeria fica aberta de segunda a sexta, das 11h às 19h. Sábado e domingo, das 13h às 17h. Visitas guiadas poderão ainda ser agendadas através do telefone 2540-6067.