ASSINE
search button

Grupo Êxtase apresenta a coreografia ‘For Sale’ de graça no Centro e na Zona Sul

Grupo mineiro mostra coreografia nos dias 29 e 30 de setembro

Compartilhar

O Grupo Êxtase, fundado há 31 anos em Viçosa, Minas Gerais, realizará quatro apresentações no Rio de Janeiro, de graça, dias 29 e 30 de setembro. O espetáculo chamado de For Sale propõe uma reflexão em torno do consumismo na sociedade contemporânea. 

A coreografia, assinada por Fernando Martins, retrata temas como a busca pelo corpo perfeito, a influência da mídia, a cultura e o entretenimento, a realidade e a ficção. 

 For Sale será apresentado dia 29 de setembro às 11h na Praça General Osório, em Ipanema, e às 16h no Largo do Machado; dia 30 de setembro, o grupo dança às 11h no Largo da Carioca e às 16h30 na Cinelândia.

Como aponta Martins, indagações não faltaram durante o processo de criação do espetáculo. A intenção é levar para as ruas o questionamento do estado máximo de For Sale, no qual tudo parece estar à venda. “É um sistema viciado. Atualmente, o objetivo das pessoas gira em torno do sucesso. Acordamos em busca de um salário para pagar as dívidas, para comprar, e isso está deixando o ser humano mais  individualista e isolado”, destaca Fernando Martins.

 O Grupo Êxtase foi fundado em 1983 por Patrícia Lima, bailarina e coreógrafa formada pela Royal Academy of Dance. “É um dos poucos grupos profissionais constituídos e em atividade na Zona da Mata Mineira e está não apenas promovendo a formação de plateia, como também ajudando a despertar talentos ou fomentando a formação de novos grupos. Surgiram vários depois de enxergarem no Êxtase a possibilidade de profissionalização”.