ASSINE
search button

Gean Ramos - Uma voz indígena na música brasileira no Espaço Libertas

Compartilhar

Do Sertão, precisamente de Jatobá, descendente do povo Pankararu, Gean Ramos mistura ritmos e influências e apresenta o DVD Trajetória nestas terça (23), às 19h30 no Espaço Libertas em Copacana. Cantor, compositor e violonista, Gean é uma revelação da música nordestina e da nova geração da música popular brasileira. Preste a comemorar 15 anos de carreira, com um violão nas costas e diversas composições na bagagem, só agora realiza o sonho de lançar o primeiro DVD no Rio, com repertório repleto de gritos de liberdade e atenção em favor dos povos tradicionais, principalmente indígenas.

O DVD "Trajetória" tem 15 canções em vários estilos e letras que falam de política, de natureza e do seu povo. A maioria das músicas, segundo o compositor, diz muito dos sonhos dos povos tradicionais. "Retrata a vida moderna povo indígena e quilombola, que fala ao celular, dirige carro, faz faculdade e continua mantendo sua tradição respeitando os mais velhos e as crenças", resume o cantor.

Gean Ramos desponta no cenário musical com o potencial e uma obra digna. Seguindo os passos daqueles que o influenciaram trilhar no caminho que faz história. Seu trabalho é fruto de várias situações sociológicas e culturais, a começar pela miscigenação da sua própria família. A mãe é índia. O pai, já falecido, era filho de uma negra com um branco. Na infância, a música dominava o ambiente familiar com os acordes do violão do pai e o canto do avô. Sua música canta a alma e encanta quem traça seu caminho.

 O espaço Libertas fica na Rua Francisco Sá, 51, em Copacabana. O show faz parte do projeto Terça de Graça, a entrada é gratuita.?