ASSINE
search button

“Aquarela do Pavão”: Feira de artesanato e gastronomia de Favelas

Compartilhar

As comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho terão uma grande feira organizada por moradores, artesãos e comerciantes locais em parceria com o PAC Social. A feira visa mostrar a produção cultural dos moradores dessas comunidades. Serão comercializados produtos confeccionados pelos artesãos e gastronomia local. Os participantes foram capacitados por meio do Sebrae e estão muito animados para exibir os seus trabalhos. 

"Aprendi a bordar ainda criança com minha mãe e aprendi a fazer fuxicos sozinha. Aos 50 anos comecei a fazer artesanato como terapia, por mim mesma. Fiz um curso de artesã e organizei o grupo de Artesãos de Pavão Pavãozinho – Pavarte – Meu carro chefe é o fuxico que entra como elemento principal em inúmeros produtos, desde lembrancinhas para festa, acessórios de moda, decoração e utilidades para o lar, domino inúmeras outras técnicas, inclusive trabalhos com material reciclável", diz Antonia Ferreira Soares em depoimento oferecido a página da feira.

Não deixe de conhecer a riqueza cultural e a diversidade das comunidades. A feira será dia 14 de setembro, das 10 às 17h, na Praça Serezelo Correia, Rua Siqueira Campos, 540.