ASSINE
search button

ONGs estimulam uso da bicicleta para ir ao Festival Porão do Rock

Compartilhar

As organizações não governamentais (ONGs) Rodas da Paz e Porão do Rock prepararam um local especial para receber as pessoas que optarem pelo uso da bicicleta para ir ao Festival Porão do Rock, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do serviço de bike valet, as 50 primeiras pessoas ganharão desconto no ingresso.

Este é o segundo ano da campanha "Rock dá pedal", que ocorre durante o festival e busca estimular a utilização desse meio de transporte. Nas tendas do bike valet também será montada a Roda do Livro, um espaço de troca e doação de obras literárias. O espaço tem capacidade para 130 bicicletas e hoje (31), último dia do evento que começou ontem, funciona das 17h às 2h.

O economista Paulo Bagdonas usa a bicicleta diariamente para ir ao trabalho e aprovou a ideia. “Brasília é fácil para se andar de bicicleta, é plana, tem ciclovias, e eu ainda moro perto. São iniciativas que têm que ser feitas para estimular as pessoas”, disse ele, que vai utilizar o serviço novamente hoje.

design gráfica Mariana Rausch Chuquer é usuária apenas recreativa da bicicleta e foi convencida pelo namorado a experimentar o serviço de bike valet do festival. “Foi uma experiência muito boa, não precisamos nos preocupar com estacionamento, deixamos em local seguro e também não há a preocupação de dirigir depois, então pode beber”, disse a design.

O Festival Porão do Rock surgiu em 1998, a partir de uma realização conjunta entre produtores e 15 bandas de Brasília que ensaiavam no subsolo de uma quadra comercial da capital. Na medida em que crescia a presença de músicos no espaço, nasceu o festival, que está na 17ª edição, atualmente sob a produção executiva da ONG Porão do Rock.

A ONG Rodas da Paz foi instituída em 2003 com o objetivo de reagir aos acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Desde então, promove ações de conscientização para um trânsito seguro, com especial atenção para os usuários da bicicleta.