Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Cultura

Gil grava DVD de seu novo trabalho no Teatro Municipal de Niterói, no RJ

Jornal do Brasil

Depois de rodar parte do país com seu novo trabalho, “Gilbertos Samba" (aclamado por crítica e público por onde passou), Gilberto Gil decidiu registrar o show em DVD no Teatro Municipal de Niterói nos dias 1 e 2 de setembro, com direção de Andrucha Waddington. Mesmo com muita estrada para percorrer com esse trabalho, inclusive no exterior (Gil faz os EUA em Abril de 2015), Gil julgou que o show chegou ao ápice de sua maturidade e que o momento é esse para registrar em vídeo o espetáculo.

Gilberto Gil
Gilberto Gil

O show “Gilbertos Samba” apresenta um repertório que passeia por canções que fizeram sucesso na voz de João Gilberto, de autores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Caetano Veloso, e canções que de alguma forma dialogam com João e com aquilo que ele representa, incluindo a inédita “Gilbertos”, composta por Gil para o projeto.

A homenagem se justifica devido à longa admiração de Gil por João Gilberto e sua Bossa Nova, e à já antiga vontade de transformar esta admiração em disco.

Gil é acompanhado por 3 músicos: Bem Gil (violão, guitarra, flauta, percussão e MPC), Domenico Lancellotti (bateria, percussão e MPC) e Mestrinho (sanfona, percussão e MPC). O DVD deve ser lançado em novembro, pela Sony Music.

SERVIÇO - Gravação do DVD Gilbertos Samba

Data: Dias 1 e 2 de Setembro de 2014

Local: Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, 35, Centro – Niterói

Horário: 19.30 hs (abertura de portas) 20 hs (show)

Ingressos: R$90,00

Faixa etária: 14 anos

Tags: gilbertos, repertório, sambas, sony, vídeo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.