ASSINE
search button

Casa de Oswaldo Cruz abre nova turma para oficina de livros raros

Compartilhar

Devido à grande procura, a Biblioteca de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) abriu uma segunda turma da oficina “Livro raro – O que é?”. São oferecidas 35 vagas. O objetivo é subsidiar a formação e a gestão de coleções bibliográficas especiais. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro pelo e-mail: [email protected].

A nova turma será promovida no dia 15 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sala 405 do prédio da Expansão, na Avenida Brasil, 4036, em Manguinhos.

Doutora em Informação, Comunicação em Saúde pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), a bibliotecária Jeorgina Gentil Rodrigues vai ministrar as aulas.

Os principais tópicos abordados são: o livro científico; o periódico científico; primeiros impressos brasileiros; critérios para qualificação de obras raras; e fontes de pesquisa. Aberta ao público externo mediante inscrição, a atividade é voltada para bibliotecários, estudantes de biblioteconomia, pesquisadores de acervos de memória e demais profissionais interessados em entender o conceito de raridade bibliográfica.