ASSINE
search button

Ylana Queiroga lança “Ylana” no Levada Oi Futuro

Até 25 de outubro, 14 artistas das cinco regiões do país tocarão no Oi Futuro de Ipanema

Compartilhar

Ylana Queiroga (Pernambuco) será a próxima artista a brilhar na terceira edição do Levada Oi Futuro, que vai até outubro de 2014, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais do país. Cantores que lotam os shows nas suas cidades de origem, mas que raramente ou nunca se apresentaram para o público carioca, são algumas das futuras estrelas que o curador Jorge Lz seleciona para o Levada, projeto que já tem espaço garantido no calendário cultural da cidade.

“A missão para este ano é continuar abrindo espaço aos repertórios autorais que estão brotando pelo Brasil”, conta Jorge Lz. “Vamos trazer um punhado de artistas ainda pouco conhecidos pelo grande público e pela imprensa que, no entanto, têm muito a dizer. Boa parte deles está com discos maravilhosos e somente à espera de uma oportunidade para tocar no Rio”, resume o curador. Ao todo, serão 14 atrações e cada uma se apresentará duas vezes: às sextas-feiras e aos sábados, totalizando 28 shows entre 13 de junho e 25 de outubro.

A cantora e compositora pernambucana Ylana Queiroga acredita que “estar num projeto serio, importante e visionário como o Levada Oi Futuro é sentir que estou no caminho certo com a minha música e com o meu trabalho”.

Ylana já nasceu cantora. Por ser de uma família de músicos – é filha do maestro Spok (da Spok Frevo Orquestra) e sobrinha de Lula Queiroga (parceiro de Lenine) –, comec?ou a cantar muito cedo, e carrega no sangue a musicalidade, a poesia e a cultura que chegam aos olhos e ouvidos de todo pernambucano. 

Em seu disco de estreia, “Ylana”, ela reuniu canc?ões compostas desde os anos 1930 a inéditas, todas de conterrâneos de diferentes gerações, como Capiba, Jorge Du Peixe, Alceu Valenc?a, Junio Barreto, Isaar e Siba.No roteiro dos shows de lançamento que vai fazer no Levada Oi Futuro, estão “Calcanhar” (Manuca Bandini e Yuri Queiroga), “Aquela rosa vermelha” (Ortinho), “Pedra de sal” (Alceu Valenca) e as autorais inéditas “Nossa” (Ylana e Julio Morais) e “Pé na estrada” (Ylana Queiroga e Yuri Queiroga). A banda de Ylana é formada por Yuri Queiroga (guitarra), Guga Fonseca (teclado e programações), Chico Tche (baixo) e Sanzyo (bateria).

Oi Futuro - Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar – Ipanema. 29 e 30 de agosto, sexta e sábado, às 21h. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)- Classificação etária: 14 anos

Mais Informações: Oi Futuro - (21) 3201-3010