ASSINE
search button

Índia proíbe filme sobre Indira Ghandi

Compartilhar

As autoridades indianas proibiram o lançamento, previsto para esta sexta-feira (22), do polêmico longa produzido em Punjab sobre o assassinato da ex-primeira-ministra indiana Indira Ghandi.    

"Kaum De Heere" (Diamantes da Comunidade, em tradução livres) conta a historia do assassinato da ex-premier por parte de seus seguranças e gerou polêmica pois é acusado de glorificar os assassinos.    

Com a decisão de proibir o lançamento do filme, tomada em comum acordo pelos ministérios indianos da Informação e do Interior e por órgãos reguladores, se temem as realizações de possíveis problemas de ordem pública me várias partes do país.    

"Vimos o filme e decidimos, também com base em uma recomendação neste sentido do ministério do Interior, que não será apresentado nas salas [indianas] pelo momento", disse Leela Samson, responsável pelo órgão de certificação de filmes.    

O trabalho do cineasta Ravinder Ravi, conta a vida dos três homens que mataram a ex-premier - Beant Singh, Satwant Singh, e Kehar Singh, é acusado de exaltar os assassinos, segundo fontes locais.