ASSINE
search button

Semana de Fotografia de Madureira apresenta palestras até sexta 

Compartilhar

A Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, vai receber de 18 a 22 de agosto a 3a. edição da Semana da Fotografia promovida pelos alunos e professores da Universidade Estácio de Sá do campus Madureira. Esse é um dos maiores eventos de fotografia do meio acadêmico no Brasil, conta com o apoio da Nikon e faz parte do calendário do FotoRio 2014.

 Com objetivo de promover a interação entre estudantes e ícones da área, estimulando a discussão sobre o olhar fotográfico em diversas vertentes, o evento vai reunir um seleto grupo de profissionais brasileiros e estrangeiros para falar sobre fotografia de natureza, moda, newborn, book, cenário urbano e fotojornalismo.

 Os fotógrafos participantes são: Christian Gaul, Cristiano Borges, Evandro Teixeira, Flávio Damm, o repórter aéreo Genilson Araújo, Luciano Candisani, Milton Guran, Pedro Vasques, o editor da revista Fotografe Melhor Sérgio Branco e a Sociedade Fluminense de Fotografia.  "O evento é cultural, sem fins lucrativos e pretende promover a conscientização social com a arrecadação e doação de alimentos para entidades de ajuda humanitária", explica um dos coordenadores da Terceira Semana da Fotografia.

 A Semana da Fotografia, em 2013, reuniu uma media de 220 pessoas por dia o que resultou na arrecadação de aproximadamente 1,5 mil quilos de alimentos que, posteriormente, foram doados para quatro instituições. "O público doa 2kg de alimento não perecível, acompanha ícones do mercado fotográfico e ainda contribui socialmente", destacam Gláucio Burle e Luciana Valiatti, alunos do curso de fotografia.

 Durante o evento, o visitante confere uma projeção dos alunos sobre diversos temas, entre eles, a cultura do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro. A Terceira Semana da Fotografia dos alunos e professores da Universidade Estácio de Sá espera receber cerca de 400 participantes por dia e arrecadar mais de três toneladas de alimentos.

 As palestras acontecem sempre às 18h30. A Sede da Central Única das Favelas (Cufa) fica na Rua Francisco Batista, 02, Madureira. 

Programação:

Dia 18: Luciano Candisani e Flávio Damm

Dia 19: Christian Gaul e Cristiano Borges

Dia 20: Sociedade Fluminense de Fotografia e Genilson Araújo

Dia 21: Pedro Vasquez e Milton Guran

Dia 22: Sérgio Branco e Evandro Teixeira