ASSINE
search button

Espetáculo infantil sobre Amazônia acontece nesse sábado, no Planetário

Peças teatrais, recreação e contação de histórias no Planetário da Gávea até dezembro

Compartilhar

Atividades de cultura e lazer gratuitas para crianças entre 3 e 10 anos são o foco do projeto 'Mamadeira Cultural', que começou em meados de julho no Planetário da Gávea, para animar ainda mais o fim de semana em família. Na programação deste sábado (23) está a peça "Ô Folclore", que apresenta uma viagem pelos contos e mitos da Amazônia. A peça começa as 11h e termina ao 12h. Antes, às 10h, as crianças terão a oportunidade de fazer confeccionar e levar para casa uma miniatura do personagem folclórico bumba-meu-boi.

>>Veja a programação completa do Projeto até dezembro 

As atividades recreativas, como contação de histórias e oficinas de artesanato, são realizadas ao ar livre, das 10h às 11h, no Parque Planetário. Em seguida, das 11h às 12h, o palco do Auditório Sérgio Menge espetáculos educativos, utilizando muita música ao vivo, bom humor e interação com as crianças.

"Nosso objetivo é oferecer não só para as crianças, mas para toda a família, uma ótima opção de lazer gratuito, com entretenimento de qualidade", explica Rossana Giesteira, produtora executiva da CR Marketing Promocional, que organiza o 'Mamadeira Cultural'.

Em Ô Folclore, personagens cômicos com nomes inspirados na cultura popular se juntam para apresentar uma viagem pelos contos e mitos da Amazônia, indo desde lendas da vitória-régia, o boto cor de rosa, a sereia Iara e até o famoso personagem Pedro Malazarte.