ASSINE
search button

Galo Musical agita o domingo na Rocinha

Compartilhar

O Galo musical, evento cultural de samba iniciado na estrada das Canoas, invadiu a Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha e deu um show com uma linda roda de samba e apresentação de grupos culturais da Rocinha. O evento também marcou o lançamento do jornal Rocinha que tem como objetivo informar a comunidade e apresentar a produção cultural desenvolvida nos becos e vielas da Rocinha. 

O Galo Musical contou com a apresentação de alguns projetos culturais de crianças e adolescentes coordenados na Rocinha por alguns moradores. E as apresentações foram um espetáculo. As crianças do Estúdio de Arte Espaço Aberto impressionaram a plateia com o talento dos pequenos. O Grupo de Valsa Sonhos de Uma Noite, mais uma vez, emocionaram a todos com o repertório apresentado. Outra atração foi às crianças e jovens do Studio de Dança Bruna Rodrigues que mostraram com muito talento a arte da dança. 

Como é do conhecimento de todos, os morros cariocas representam uma excelente gastronomia com comidas excelentes e preços acessíveis. E neste evento, O cardápio foi uma atração à parte, as comidas típicas nordestinas ficaram a cargo do excelente Chef Glimário, morador da Rocinha que já recebeu o prêmio “Comer & Beber da Paz realizado pela Veja nas comunidades pacificadas.

Ocimar Santos, presidente da ONG Rocinha. ORG foi o organizador do Galo Musical e promete edições mensais.