Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Cultura

'O Destino das Flores': única apresentação gratuita na Arena Dicró, domingo

Jornal do Brasil

O Destino das Flores, espetáculo franco-brasileiro idealizado pelo grupo carioca Circondríacos será apresentado na Arena Carioca Dicró, na Penha. A peça terá uma única apresentação no próximo domingo (17), às 19h. A apresentação é gratuira

A peça, dirigida por Raquel Rache, conta a história de um escritor que, atormentado pelo trabalho e suas ideias, tranca-se em seu escritório e se isola do mundo. Imerso em suas obras e ao processo criativo, ele começa a confundir realidade com imaginação dando vida aos personagens de seu subconsciente.

"É um espetáculo que fala da vida, da intimidade e de muitas coisas que não queremos falar na frente de todos, permitindo ao espectador ser testemunha do intimo de um escritor e de seus personagens, desejos e fantasias, como se de repente pudéssemos ler os pensamentos de alguém", revela Raquel Rache.

A montagem, produzida em parceria com a Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro e o grupo francês CREAC - ARCHAOS, leva ao palco a arte circense a serviço da dramaturgia através de três atores que exploram o corpo como linguagem, fazendo uso de acrobacias, trapézios e contorcionismos no desenrolar da trama, e revelando ao público um circo contemporâneo voltado para as questões adultas. O drama deste escritor leva à tona conflitos ligados à sexualidade, amor, relações de poder, preconceito e princípios éticos.

A montagem, produzida em parceria com a Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, mistura circo e dramaturgia
A montagem, produzida em parceria com a Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, mistura circo e dramaturgia

O Destino das Flores estreou em 2012 durante a programação do segundo maior festival de circo da França, o 13º Festival du Cirque Janvier Dans les Étoiles, e tem por finalidade não só sensibilizar a plateia através de um texto carregado de emoção e leve comicidade, mas também mostrar outras possibilidades do circo que ainda tem sua imagem fortemente ligada ao universo infantil.

 A Arena Carioca Dicró localiza-se np Parque Ary Barroso, Penha. (Entrada pela Rua Flora Lobo). Telefone: 3486-7643

Tags: arena carioca dicró, cultura, destino das flores, escola nacional de circo, peça, Rio, RJ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.