Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Cultura

Grajaú celebra 100 anos com atrações gratuitas na principal praça do bairro

Praça Edmundo Rego recebe palhaços em espetáculo no próximo sábado (16)

Jornal do Brasil

O bairro do Grajaú completa 100 anos no dia 15 de agosto recebendo a terceira edição do projeto Parabéns - Encantos do Rio, contemplado pelo Edital de Fomento da Secretaria de Cultura da Cidade. A atração gratuita, comandada pelos Irmãos Intrépidos Alberto Magalhães e Dalmo Cordeiro e participação de Bruno Carneiro, acontece na Praça Edmundo Rego, sábado (16) a partir das 11h.

Para dar início às festividades, os palhaços Lelé, Pancada e Biruta percorrem todos os cantos da praça, ao som de marchinhas, convocando a criançada para o espetáculo. Lelé, munido de um megafone, consegue entreter os espectadores com jargões tradicionais do circo: 'Hoje tem marmelada, hoje tem goiabada, hoje tem palhaçada'. Biruta e Pancada acompanham o cortejo cantando e tocando bumbo em uma divertida interação com os moradores do bairro.

Apresentação de circo na Praça Edmundo Correia promete animar as crianças
Apresentação de circo na Praça Edmundo Correia promete animar as crianças

Após essa brincadeira, já com a plateia reunida, o trio sobe ao palco para dar início à apresentação. No repertório, seguindo a linguagem clássica do circo, esquetes cômicos com números acrobáticos de destreza física e muito equilíbrio. Em uma das cenas o trio forma uma pirâmide humana. Não irão faltar também as performances de mágicas, malabarismos, monociclo, contorcionismo e música ao vivo. O ator Bruno Carneiro mostra ao público um trecho do espetáculo 'Tempo, um monólogo de circo', um solo circense com acrobacia, contorcionismo e trapézio.

"A nossa ideia é promover uma interação entre os moradores do bairro através de uma celebração de aniversário diferente, com números circenses variados e música", destaca Dalmo Cordeiro, um dos diretores dos Irmãos Intrépidos.

** Em caso de chuva o evento será transferido para domingo (17) às 11h.

Tags: circo, cultura, grajaú, gratuito, irmãos intrépidos, praça edmundo rego, Rio, RJ, zona norte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.